sábado, 26 de dezembro de 2009

Querido blog,

papai-noel-malvado

    É melhor sim, desculpem não dar um feliz natal antes… bem, eu queria dizer Feliz Natal e um próspero ano-novo!

    Ah, os quadrinhos:   

 

Cap1hf

     Se não conseguiu ver, clique na imagem e você ver melhor.

    E também, tomei uma decisão de ano-novo: vou começar a praticar esportes além de natação: patinação! Vou fazer a patinação artistica olha só os tipos de patins:

 

GeloGELO
Descrição: Estes patins são compostos de botas e lâminas.
Tipos: Tanto as botas como as lâminas são de diferentes tipos, dependendo da modalidade praticada.
Local: O esporte é praticado com estes patins em pistas de gelo natural (rios ou lagos congelados), artificial (gelo produzido mecanicamente) ou gelo sintético (um tipo de placa de plástico).
Modalidades: As modalidades mais conhecidas são: corrida, hockey e patinação artística.
Vantagens: São os mais velozes e os que dão maior prazer quando se desliza.
GeloDesvantagem: A principal desvantagem, principalmente para quem não mora em um país de clima frio, é a falta de pistas de gelo artificial.
Advertência: Estes patins com botas moles e principalmente com lâminas sem fio, além de dificultarem o aprendizado, se tornam extremamente perigosos e prejudicam a sensação agradável de deslizar no gelo.
Comentários: A patinação no gelo é mundialmente a melhor organizada e a mais conhecida, fazendo parte das Olimpíadas de Inverno. É basicamente um esporte de países frios, com raras exceções. Já na América Latina, este esporte não tem tradição e por tanto, não evolui. Faltam investidores que apostem na patinação de gelo como esporte, e enquanto a patinação se limitar a pistas itinerantes funcionando basicamente como pistas de recreação, pensamos que a situação não mudará.
Topo
In-Line
IN-LINE
Descrição: Estes patins são compostos de botas e bases com rodas em linha.
Tipos: Tanto as botas como as bases (com duas, três, quatro ou cinco rodas em linha em cada pé) são de diferentes tipos dependendo da modalidade praticada.
Local: O esporte é praticado em diferentes tipos de pisos e terrenos.
Modalidades: As modalidades mais conhecidas são: corrida, hockey e street roller.
Vantagens: São geralmente confortáveis, rápidos e se adaptam a vários tipos de solo.
Advertência:
Devido à disposição em linha de suas rodas e ao formato das mesmas, estes patins exercem pouco atrito com o solo, o que os torna razoavelmente perigosos em superfícies úmidas.
Patins baratos, com botas muito moles, rodas de plástico duro e rolamentos de má qualidade, além de não darem a devida segurança, estragam totalmente a sensação macia de deslizar. Se você tem uma bomba dessas e realmente gosta de patinar, troque logo, pois não sabe o que está perdendo sem patins melhores.

In-Line Recomendação: Para a prática da patinação como hobby, em calçadões, ruas ou parques, aconselhamos patins In-Line de quatro rodas, com botas (com ou sem cadarço) acolchoadas para não machucar os pés, rodas (tamanho 72 até 76mm e densidade de 78 a 82A) de poliuretano para diminuir o atrito com o solo e rolamentos rápidos.
Comentários:
Ultimamente nos EUA, a patinação In-Line tem sido o esporte com maior crescimento de adeptos, chegando a ultrapassar o futebol americano e o baseball. O In-Line foi desenvolvido recentemente, e a cada ano vem se consolidando mundialmente como uma nova tendência.
Basicamente, o In-Line é uma imitação dos patins de hockey para pistas de gelo, e foi desenvolvido para a prática do hockey nos períodos de verão, períodos estes em que algumas pistas de gelo não funcionam. Foram desenvolvidos também, alguns modelos de patins In-Line para a prática da modalidade patinação artística; alguns modelos nós consideramos que são para patinadores que migraram do gelo, e outros para patinadores que migraram das quatro rodas. Pensamos que enquanto não se padronize um modelo de patins para esta modalidade, a mesma não ganhará o seu devido reconhecimento.
Patins In-Line no Brasil também são chamados de rollers.

Topo
Quatro Rodas
TRADICIONAL
Descrição: Estes patins são compostos de botas e bases com quatro rodas, duas na frente e duas atrás em cada pé.
Tipos: Tanto as botas como as bases são de diferentes tipos dependendo da modalidade praticada.
Local: O esporte é praticado em diferentes tipos de pistas (madeira, cimento liso, granitina etc.) geralmente em ginásios de esportes.
Quatro RodasModalidades: As modalidades mais conhecidas são: hockey e patinação artística.
Vantagens: Para quem gosta da modalidade patinação artística e mora em cidades que não têm pistas profissionais de gelo, esta pode ser uma boa opção.
Advertências: Não são adequados para calçadões, ruas ou parques, onde o piso é geralmente áspero e irregular, pois a disposição e a largura das rodas, causam um atrito muito grande com o solo provocando muita trepidação e riscos de acidentes com pequenos detritos.
Comentários:
A patinação com patins tradicionais é mundialmente bem organizada, porém com o surgimento dos patins In-Line ela perdeu importância de algumas das suas modalidades.
Patins Tradicionais no Brasil também são chamados de patins de quatro rodas.
Topo
Manutenção
Patins precisam de manutenção freqüente para durarem mais e terem um rendimento melhor. A manutenção nos patins deve se tornar um costume, pois eles precisam de cuidados.

Créditos:http://www.patinar.com.br/patinar/indexB.htm.

    O que eu to arranjando dinheiro para comprar é esse:

PATINS HI FLY ITALIANO PATINAÇÃO ARTISTICA  36 / 37

    São de patinação artistica, como eu queria. :D.

    Bjks no gelo ou na terra, de rolleblade ou de tradicionais,

    Helena.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. http://www.fgp.org.br/fgp/content/view/571/100/

    opss me enganei de link !!

    http://www.patinsrye.com.br/

    ResponderExcluir